Como estudar, e saber que estou preparado?

Faça muitos testes, e sempre que tiver uma errada consulte o livro e tente perceber porquê que a resposta estava errada.
Se não fizer isso, corre o risco de decorar as perguntas, ou não chegar a perceber a matéria, e ao chegar ao exame, como são diferentes .....
Ao fazer testes desta forma aprende muito.

Use o meu blogue. Faça todos os meus testes com resolução. Faça também os testes através dos links que disponibilizo no blog. Se tiver outra fonte de testes actualizados, faça-os também.

Depois faça a seguinte avaliação: se numa amostra de 10 testes obtiver uma reprovação, é porque ainda não estão suficientemente preparados.

Continue fazendo testes até em 10 testes passar em todos, e não obter mais de 4 testes com 3 erradas.
Repita os mesmos testes que já fez. Não importa, desde que perceba os princípios neles ensinados.

Agarrem numa folha e escrevam:

1 série de 10: 2, 4, 5, 2, 1, 2, 3, 7, 2, 3 (estes são os resultados. Os números são as erradas por cada teste.)
2 série de 10: ..........................
3 série de 10:
4 série de 10: 3, 3, 2, 1, 3, 3, 3, 2, 2, 3 (no meu ver ainda deve continuar a fazer testes. o resultado 3 é muito tangente)
e aí por diante

Lembre-se de não fazer só testes do livro, ou cd. Variar é importante. Hoje, não existe desculpa para quem tenha Internet, para não fazer testes variados, especiamente para os utilizadores do meu blog.

Se tiver dúvidas, envie-as que eu responderei o mais breve possível.

Só me resta, desejar-lhe bom estudo, ou seja, muitos testes. E depois marque exame e vá com confiança.

O instrutor.

7 comentários:

fox disse...

como saber o que vai sair no teste.eles dizem.e tabem tenho um livro que ja é velho é de um senhor chamado joão catatau,agora nao sei se do estudar nela.pode me ajudar

admin disse...

Confesso que já ouvi falar do livro, mas nunca o li nem consultei.

Vou tentar passar numa livraria para dar uma vista de olhos.

O instrutor

sarita disse...

olaaa sr.instrutor..boa noite...venho agadeçer est magnifico blog..graças a ele resolvi imensas duvidas e felizmente passei nu codigo com 0 erradas...o emu conselho e fazerem muits testes ...e tva por dia umas 4 horas sempre a fazzer testes ...max tbm em 3 semanas tirei o kodigo...estudei em kaxa axinei as aulas pk o meu horario era imcompativel com o da escola...mais uma x muito obrigada...sara

Joana R disse...

Sr. Instrutor,

Eu vou fazer exame no centro privado de Linda-a-Velha. Reparei no link que pôs direccionado a todas as perguntas que saem em exame do IMTT. Isto quer dizer que essas perguntas sao todas as que podem sair no IMTT, ou refere-se a todas as perguntas de todos os centros privados ou publicos, que poderão sair no exame? Agradecia uma resposta.

Muito obrigada pelo blog, é muito útil.

Joana.

admin disse...

Consulte o seguinte artigo: "Código no IMTT...."

Se tiver dúvidas, comente nesse artigo.

O instrutor.

Anónimo disse...

Nas minhas series de 10, tenho uma media de errar 2 7/10 e de errar 1 3/10. Não estou preparado certo ?

Obrigado instrutor, boas dicas.

O Instrutor disse...

se numa série de 10 faz 7 testes com 2 erradas e 3 testes com 1 errada, então parece-me bem.

Marque o seu exame.