Como tirar a carta de condução num mês.

ola senhor instrutor eu gostava que me dissesse como posso tirar a carta num mês

é urgente

responda o mais rápido possivel pf

maiores cumprimentos


Não estou a ver como.
A documentação necessária para começar as aulas de condução pode demorar duas semanas, ou até mais se houver atrasos do IMTT. A escola é allheia a este processo.

Vejamos o que tem de esperar, ainda que passe nos exames à primeira:

Se estivermos a falar da categoria B, tem de fazer 28 aulas teóricas. Só pode marcar o exame de código depois de assinar todas as aulas teóricas, e antes precisa fazer 8 aulas de condução.
Depois de todas as aulas assinadas, não consegue marcar exame para o dia seguinte.

Os centros de exame privados têm a agenda cheia até semana e meia, a duas semanas.

A marcação das aulas de condução têm o mesmo problema. Portanto, só em tempos de espera poderá ter 1 mês. Sem contar com o tempo para fazer as aulas de código e as de condução.

A menos que haja centros de exame que marquem exames para o dia seguinte, ou com prazos inferiores àqueles que referi, não estou a ver como será possível.

Não acredito na publicidade que algumas escolas fazem ou fizeram, dizendo que conseguem fazê-lo num mês. Cheira a publicidade enganosa.

O meu conselho é: não acredite se lhe disserem, ou prometerem que conseguem.

Não quero desmotivá-lo, mas pense mais num período nunca menor a 2 meses.


O instrutor.

6 comentários:

Anónimo disse...

e possivel tirar o codigo em casa

admin disse...

A lei não prevê essa hipótese. Talvez um dia no futuro....

O instrutor.

Anónimo disse...

A mim disseram me que era possivel so tinha de enviar os papeis todos antes.
Sou imigrante sera que e' por isso?
Sabendo que estou livre o dia inteiro deve ser possivel nao?

admin disse...

Pois é, o seu caso é daqueles maus exemplos...

Deixe-me explicar:

Os senhores que lhe prometeram isso, fazem-no com a intenção de infringir a lei.

O Sr ou Sra envia os papeis, eles dão entrada do seu processo,(até aqui tudo legal, e mesmo assim não sei, porque a lei diz que tem de ter residência em Portugal), mas depois marcam o seu exame de código sem o aluno ter posto os pés nas aulas de código. Isto já é ilegal.

O aluno deve assistir a todas as 28 aulas teóricas e mais 8 aulas práticas antes de poder marcar exame. Ora como está fora do país não pode estar em 2 lugares ao mesmo, pois não?

Quando chegar, mesmo que assista a todas as aulas, necessárias, vai a exame. Desta forma consegue fazê-lo.

Mas esta forma não é legal, e existem consequências.

Penso que se estão a preparar novas regras para o ensino, incluíndo o ensino à distânca (que eu acho muito bem), mas mesmo assim o aluno não se esquivará de fazer as aulas práticas.

Quando se fala tanto na necessidade de honestidade e integridade na classe política, devemos nos lembrar que a classe política é composta por gente como nós, humanos. Devemos portanto incentivar princípios retos começando por dar o exemplo.

Não permitir que ninguém assine aulas por nós, não fugir às regras, mesmo que nos dê jeito, são alguns exemplos que podemos seguir ao fazer o código.

Se cedermos à tentação, não teremos moral para apontar os que o fazem, quando isso já não nos der jeito a nós, mas com certeza dará a quem faz.

Podemos mudar as coisas começando a mudança em nós. E é possível. Um pode fazer diferença.

Se não acredita em mim, diga-me só, como é possível tirar a carta num mês se só em marcações gasta aproximadamente um mês?

O instrutor.

Anónimo disse...

Pois acreidito que sim eu tenho residencia em portugal.
Mas nao sabia que era ilegal marcar a datas antes de passar as aulas.
A 28 horas obrigatorias eu vou as fazer nem sequer semana visto que a escola esta aberta o dia inteiro no que toca a isso nao havera problema.
Mas quando nao se tem escolha a carta de conduçao tem de ser mesma passada assim.

admin disse...

Existindo várias opções, tem sempre liberdade de escolha.

Desculpe discordar consigo, mas tem escolha sim. Tanto é assim que já fez a sua escolha.

Embora não concorde com o que vai fazer, desejo-lhe as maiores felicidades, e espero que se torne um condutor consciencioso.

O instrutor.