Método para memorizar as velocidades

66 comentários:

Anónimo disse...

quero felicitar pelo blog criado, alem de ser uma ideia unica é de todo genial, pois facilita a forma de estudo sendo esclarecedor e simples parabens e obrigada!!!

Minerva disse...

Muito obrigado! O método está excelente.

Existe também algum método semelhante para memorizar as velocidades dos restantes veículos?


Ps: Parabens pelo blog =)

Empty Room disse...

Genial! Obrigada

Anónimo disse...

É de louvar este tipo de pessoas que se dão ao trabalho se disponibilizar materiais facilitadores da aprendizagem do Código da Estrada,contribuindo assim para a formação de melhores condutores.
Obrigado

admin disse...

Existe também algum método semelhante para memorizar as velocidades dos restantes veículos?

Minerva,

Há, mas terá que aguardar.
Estas coisas levam o seu tempo a preparar.

O instrutor.

Anónimo disse...

Espectáculo! =D
Muito obrigado pelo excelente vídeo...

.feio_do_irc.

Anónimo disse...

é louvavel ainda existirem pessoas que disponibilizam o seu tempo para ajudar os outros!!

vou fazer exame de codigo daqi a umas semanas obrigado!

artiC {o_O} Wolf disse...

Genial!

Anónimo disse...

Olá, realmente é um método espectacular, mas tenho uma duvida.
Eu sou Açoreana, existe uma tabela de velocidades diferente para a Região Autónoma dos Açores, nao é?
Assim sendo... apesar da sua ideia ajudar bastante a decorar, a mim.... não me vai ajudar muito...

Esméria

admin disse...

Esméria,

Estamos sempre a aprender. Não fazia ideia que nos Açores havia limites diferentes.

Há uma portaria que estabelece estes valores.

Seja como for, os limites que aparecem no teste multimédia são os do Continente. Por isso, se quer passar no teste de código pode usar o método.

O instrutor.

Anónimo disse...

muitos parabens
Excelente

Filipe Lopes disse...

Muitos parabéns. Excelente método que vou certamente usá-lo !

Estou muito contente ter descoberto este blog que de certa forma nos "ensina" o código de forma mais fácil e não tão aborrecida.

Vou recomendar aos meus colegas. abraço

Anónimo disse...

Instrutor! Isto está MARAVILHOSO! Já deixei de ter tanto receio das velocidades. Há truque para o resto?

obrigadissimo pelo trabalho

Anónimo disse...

Grande metodo,ajudou me a decorar todas as velocidades.

fogo...agora estou mais seguro de que o teste de código me vai correr bem

Obrigado

Mr Mauro Kalanga disse...

"Ganda Maluco!!!!!!!!"

Obrigadão mesmo, deu uma grande ajudar, e são pessoas como tu que merecem os parabens e serem reconhecidas neste trabalho.

Crias um blog e tiras duvidas, estás ao dispor das pessoas que precisarem de ajuda.

Muito Obrigado.

Anónimo disse...

obrigada :)

Anónimo disse...

boas noites

obrigado por este método, principalmente pela parte da "Expo", agora é facilimo de decorar este bicho de 7 cabeças
Parabens continue

abraço

Bruno Castro

Mariana disse...

Excelente método! É sem duvida uma grande ajuda! Vou recomendar aos meus colegas! MUITO OBRIGADA

Catarina disse...

adorei este truque das velocidades.

Que instrutor fantastico! :)

ajudou imenso, obrigada e boa noite

Anónimo disse...

é possivel no centro de exames nos darem papel e caneta? é que ja decorei as velocidades como explicadas na sua tabela, mas na pratica, aquando a pergunta, preciso de fazer o quadro pra responder.

admin disse...

Tanto quanto sei, não lhe vão deixar usar papel e caneta.

Para decorar, precisa de fazer os 3 exercícios. Este é apenas o primeiro. Veja os outros vídeos.

O instrutor.

Anónimo disse...

Fogoh é louvável este trabalho que faz, deve mesmo gostar do que faz, muito obrigada por me ajudar

Diogo disse...

ia! muito bom esta aula e o blog, parabens pelo excelente trabalho

abraço

Joana disse...

Não podia deixar de agradecerr pelo excelente método e pelo excelente trabalho!

Muito obrigada e parabéns!

Anónimo disse...

Fantástico de facto. Tirar proveito do grande mundo que é a Internet para ajudar os alunos aflitos antes do Lobo Mau que é o exame de código é de louvar! :)

Um muito obrigado e melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Excelente!!
O meu exame está para breve e não sabia as velocidades, foi uma grande ajuda. Muito obrigado.
Muitos parabens pelo trabalho!

Débora disse...

Muito OBRIGADO por esta dica FANtásTIca =)

Está a ajudar-em IMENSOOO =)

Débora

Marta disse...

Posso ser sincera que amanhã vou a exame e velocidades não sei nada.
Andei a dar uma última olhada nos testes da segurança rodoviária, e depois deparei me na net com este site e mando um pulo e digo "COMO É QUE NÃO VI ISTO MAIS CEDO?!" .
Mesmo hoje, em cima do joelho, está a ser uma grande ajuda. Este apontamento sobretudo mais as distâncias de paragem e travagem.
Parabéns pelo blog.
E obrigada pela paciência dispensada aos que precisam mais num momento de afilção.

Luis disse...

Melhor prof do MUNDO !!! ES UM GÉNIO...

Anónimo disse...

finalmente... uffa ;) thanks

Andreia disse...

Adoreiii este blog.. o video (principalmente) ajuda imenso a decorar e a perceber as velocidades !

Muito obrigada, e felicito-o por ter este tipo de iniciativa !

Excelente (:

Anónimo disse...

mto fixe!

adorei o método!

mto obrigado :)

José disse...

Impecável. Muitos parabéns pelo blog.

Felicidades

Anónimo disse...

Espectaculo !

Benedita disse...

Ola! Muitos parabens pelo blog!

Duvida: É possivel levar um papel em branco e uma caneta para o exame? É que, tendo o quadro das velocidades bem memorizado, nao custa nada escreve-lo a folha no inicio do exame e consultar o quadro as vezes que forem necessarias. Isto é permitido e aconselhavel?

admin disse...

Já respondi a esta pergunta. Experimente dar uma olhadela nos comentários acima.

O instrutor.

Pedro disse...

Excelente!

Vi duas vezes o video e já consigo escrever a tabela por linhas e por colunas...

Muito obrigado pelo seu esforço e dedicação!!

Estudante disse...

Parabéns pelo seu trabalho e muito obrigada pelo seu blog. Todas as suas explicações são óptimas e claras, de um grande profissionalismo. Congratulo-me por ainda haver quem se preocupe em partilhar o que sabe. Espero podermos continuar a contar com a sua ajuda.

Núria disse...

Ola boa tarde ... acho o seu blog fantástico ... mas estou com uma duvida ... vou fazer o exame de codigo este ano ... gostaria de saber o que devo excluir da informação que tem aqui no blog , dado que algumas regras foram alteradas ...

Obrigado * *

admin disse...

Não há alterações a fazer. O último código é de 2005, e após isso só pequenas alterações foram feitas, e nenhuma de interesse para quem esteja a tirar a carta.

O instrutor.

Anónimo disse...

Esta de Parebens...
Facilitou-me imenso a decorar, as velocidades...
Felicidades

Anónimo disse...

oi, eu sou aquele que uma vez disse que não conseguia passar em nehum teste, e voçê até me mandou faazer muitos testes e visitar um site de testes. Agora estou muito melhor e já passo nos teste...obrigado

MEAN BLOG disse...

Caro amigo e colega:Deixa-me dizer-te que o teu contributo como instrutor tem sido fantástico e que o teu método de decorar as velocidades tem feito um sucesso estrondoso nas minhas aulas de código...
Parabens pelo blog e pelos conselhos e métodos muito simples e sucintamente explicados

Andreia Sales disse...

Parabens e um muito obrigado.. É entediante o livro de código e com este metodo consegui finalmente saber as velocidades de trás para a frente, encontrei o seu blog um dia antes do exame e não me sentia preparada na altura pq era um sacrificio enorme "estudar" o livro mas aqui a linguagem q usa é simples e objectiva... Obrigada
p.s: Passei com uma errada:)

Ana Rita disse...

Excelente método! Muitos parabéns e muito obrigada!

Anónimo disse...

Fantástico, muito obrigado ! Parabéns pelo blog. Continuem !

Anónimo disse...

Muito obrigada é de louvar esta ideia tao original e tao util para a vida!!

carla disse...

boa tarde
gostaria de agradecer pois graças ás suas dicas,simples mas eficazes passei no código e recomendo o seu site a todas as pessoas que estejam a tirar a carta.
continuação de bom trabalho.
obrigado

HRosberg disse...

Tenho exame de codigo amanha, graças a deus encontrei este video, está me a ajudar imenso, agradeço imenso a pessoa que o fez! Obrigado estou nervosaaaa

Anónimo disse...

Obrigadíssima! Tenho exame para a semana e salvou-me! Parabéns :)

Paulo Moreira disse...

ESte método é genial!

Parabéns!

Anónimo disse...

boas amigo pode confirmar me se os valores continuam correctos????abraço

admin disse...

tudo na mesma.

Anónimo disse...

muitos parabéns pelo o blog e muito obrigado pelas dicas. realmente consegue explicar a matéria de forma simples e clara!

Anónimo disse...

Excelente método!!! Obrigada :)

Anónimo disse...

otima maneira de fixar ! Parabens e obrigado =)

Anónimo disse...

Quem diria... assim ate parece facil... dia 10 nao á velocidade que me escape... muito obrigada

carlos costa disse...

essa voz eu conheço.... :) grande instrutor o meu. o video ficou 5 estrelas. ass: carlos :))

Dalila Pacheco disse...

De facto o blog está de muito bom!

Tem me ajudado imenso a tirar dúvidas!

Muito obrigada e continuação de bom trabalho! (:

Bernardo Américo disse...

muito obrigado, mesmo!
Deu-me bastante jeito

Juliana Raupp Castro disse...

boa tarde, me chamo Juliana , tenho exame marcado no dia 14/10 e tenho uma duvida, acabei de fazer um exame onde aparece a seguinte pergunta:
Nesta via, (AE) qual a velocidade máxima permitida para um automóvel pesado de passageiros sem reboque? haviam as seguintes respostas:
100 km/h.
110 km/h.
120 km/h.
90 km/h.
como já memorizei o seu quadro das velocidades assinalei a resposta para
pes.pass s/ : 110km/h
e o resultado do exame marcou errada a minha resposta, já que a correcta é 100km/h , como esta também no livro do código.
estou com essa duvida de qual seria então a resposta correcta.
obrigada.

O Instrutor disse...

Olá Juliana,

Pelos vistos ainda não memorizou o quadro. Se o tivesse memorizado veria que era 100Km/h. Deve estar a fazer alguma confusão.

Continuação de bons estudos.

Anónimo disse...

Olá. Também sou açoreana. Pelo método de ensino é fácil aprender. No caso dos açores, algumas velocidades nem existem, no meu caso , não se aplica a fora de localidas/restantes vias publicas. O exame de código é feito com base no código geral. Quer isso dizer que não existe teste específico açoreano.

O Instrutor disse...

Exatamente!

Carla Pereira disse...

Obrigado por nos oferecer este método. É realmente fantástico!!

Diana Moreira disse...

Muito obrigado pela ajuda