Solução da Questão 65

Solução: C.

Se precisar de uma explicação, faço um comentário.

3 comentários:

admin disse...

Um Visitante do Blog deixou um comentário menos simpático sobre esta questão.

Resolvi moderá-la, pois não considero que o espírito do comentário fosse o melhor.

O colega é da opinião que a resposta C está incorrecta, pois considera que existe um erro ortográfico na hipótese C. Considera que se deve escrever "Perda de visibilidade" e não "Perca de visibilidade".

Agradeço todos os comentários que ajudam a elevar o blog. Se houver algum erro, informem-me e se for verdade terei todo o gosto em assumi-lo.

Não publiquei o comentário do colega, pois fê-lo com arrogância e espírito de zombaria. Para ensinar ou instruir é preciso humildade.

Também é preciso humildade para reconhecer os próprios erros e fraquezas. Reconheço que não sou "expert" ao escrever.

Tive de recorrer a alguém que soubesse mais que eu nesta matéria, para confirmar a forma correcta de escrever aquele pensamento.

Consultei o site da priberam e encontrei o seguinte artigo. Pelos vistos as 2 formas estão correctas, e por isso deixarei a expressão como está. A figura que se faz quando nos rimos dos outros....

Ao Comentador que se auto-denominou de "O" Ceboláceo Cogumelo da Silva Hortaliças, volto a dizer que a resposta correcta é a C.

Peço-vos, que ao encontrarem alguma coisa que não esteja correcta, que me informem. Mas façam-no com humildade e espirito aberto. Lembrem-se que aqui não permitirei qualquer espécie de zombaria.

O instrutor.

cristina disse...

Parabéns senhor instrutor para o seu blog e para o comentário acima. O seu blog ajoudou-me muito.
Eu não sou Português. Espero que eu escreva bastante correto. lol

Jorge disse...

Além de revelar arrogância e zombaria,tal comentário é também uma falta de gratidão para quem como o prezado instrutor se disponibiliza generosamente a ajudar os demais.