Solução: C.
Explicação:
O fundo do sinal é amarelo, por ter carácter temporário. Este tipo de sinal é colocado devido a obras na via.
Ao vermos um sinal de perigo devemos sempre moderar a velocidade, mas este sinal não indica perigos vários.
O sinal indica bermas baixas. Não necessitamos de parar, por estarmos na presença deste sinal.
Portanto, a única resposta correcta é a "C".
.
Se a explicação não convenceu, deixe um comentário a explicar o porquê.
4 comentários:
Olha k nem todos os sinais de fundo amarelo significam trabalhos na via, acho que essa aboradagem é errada, pork o fundo amarelo deste sinal diznos k o perigo é de caracter temporário, pode ser ou não por trabalhos na via... Tenho dúvidas nesta resposta...
contacte ruimanuel_22@hotmail.com
Estudemos as primeiro as hipóteses:
A -Moderar a velocidade, pois o sinal indica perigos vários. - ERRADO: O sinal não indica perigos vários
B - Imobilizar o veículo, pois posso encontrar bermas baixas. - ERRADO: Não sou obrigado a imobilizar o veículo perante este sinal, nem perante esta situação.
C - Ficar atento para o caso de encontrar trabalhos ou obras na via. - CERTO: O código diz que os sinais de perigo devem ser fundo amarelo quando existir sinalização temporária, e esta deve ser usada quando existir obras ou obstáculos na via.
D - Manter a velocidade. - ERRADO: O código diz que devo moderar perante sinais de perigo
ATENÇÃO:
Não foi dito que todos os sinais de fundo amarelo significam trabalhos na via.
Obrigado a quem criou este blog é miuto preciso :)
graças a uma pessoa perceber mal a segunda explicação foi mais pormenorizada professor!
acho que agora ninguém terá duvidas nesta questão...
Enviar um comentário