FAQs


18 comentários:

ines disse...

Muito obrigado, a iniciativa deste site é muito boa.
Inês

Anónimo disse...

queria felicitalo pela optima iniciativa que teve..está assim ajudar muitas pessoas a comprender certas coisas que inicialmente pareciam complicadas..e que garças a sua ajuda se tornararm mais simples..continue assim...acho que um tema em que o sr.instrutor deveria apostar era nas cedências de passagem..obrigada por m ter facilitado o sestudo parabéns e obrigado

bubuhh disse...

Gostei deste site/blogue. Estou em fase de preparação para o meu exame de código, pelo que as questões aqui facultadas gratuitamente já são de bastante ajuda. Assim como os apontamentos. Um bem-haja pela paciência e pela iniciativa. Abraço

Anónimo disse...

Parabens pelo site! É uma grande ajuda para todos aqueles que, tal como eu, estão a tirar a carta, e é sem duvida uma excelente iniciativa! Marta

Joana Martins disse...

Acho que a iniciativa deste blog é optima. Ajudou-me imenso com o quadro das velocidades, algo que para mim era um "bicho de 7 cabeças" decorar tantos números.

Estou a preparar o meu exame, e com estas ajudas gratuitas é exelente, havia de haver mais coisas deste género!

Acho que também deve apostar noutros temas, como por exemplo, cedência de passagem, quandro das contra ordenações, etc.

Ao sr. instrutor, um obrigado pela iniciativa e paciência.

Anónimo disse...

boa tarde sei que pode parecer repetitivo mas realment est blog ta fantastico! o que paguei por as aulas e a qualidade d ensino nao combinam aki ta mt simples as explicaçoes, talvez mts instrutores deviam aprender estes metodos de ensino!vi aki mtas explicaçeos k nem m tinham sido mencionadas nas aulas knt com est bom trb!

Anónimo disse...

Ola! A minha duvida é a seguinte.no dia 12 de Novembro deste ano acaba o prazo d validade da minha licença. eu ja marquei exame de codigo. supondo que passo, dão me os 6meses a mesma ou terei que obter outra licença?

admin disse...

O seu exame de código terá uma validade de 6 meses. Se os 6 meses passarem além do prazo de validade da sua licença, e se tencionar fazer o exame prático depois da validade, então deve revalidar a sua licença antes de ela caducar.

Depois de revalidada, então pode fazer o exame práctico. Caso contrário perderá tudo, a não ser que faça o exame antes da licença caducar.

O meu conselho: se não tiver a certeza que passa no exame antes do termo da licença, então mais vale revalidar a licença.

O instrutor.

Anónimo disse...

A validade dos exames teóricos tambem se aplica no meu caso??
Vou ter exame de codigo no dia 23 de Fevereiro. Começar a condução só em Agosto e fazer a prova prática?? Ou terei de revalidar a licença? É que a minha licença so termina no proximo ano, Setembro de 2010
E como é feito a revalidação?
Emílio

admin disse...

Se vai fazer exame no dia 23 de Fevereiro, então deve fazer o exame prático (de condução) até aproximadamente 23 de Agosto. Depois desta data o seu exame de código já não tem validade.

Para revalidar a licença vá à secretaria da sua escola uns dias antes de ela caducar (talvez uma semana) e peça para revalidar. No entanto é melhor confirmar esta informação com a secretaria da sua escola.

O instrutor.

Anónimo disse...

gostaria de saber onde posso encontrar o tópico sobre as velocidades

sem mais assunto de momento e grato pela vossa simpatia,

admin disse...

Carregue do lado direito em:
Os meus apontamentos

depois em vários apontamentos sobre velocidades

Para facilitar carregue aqui

O instrutor.

Pedro disse...

Caro instrutor,

Há algum software de testes de exame teórico que recomende?

Cumprimentos e obrigado!

Anónimo disse...

Boa Noite Sr.Instrutor,

Tenho exame de códifo na próxima 2º feira, e tenho uma dúvida,pode ajudar-me se faz favor?
Os veiculos de tração animal tem de ter chapa de matricula?

Obrigada
Isabel

admin disse...

Veículos sem motor não precisam de matricula, e por consequência não precisam de chapa de matricula.

o instrutor

Anónimo disse...

Boas,

Estive a realizar uns teste de código e surgiu-me uma dúvida. Quando pretendemos mudar de direcção à esquerda devemos, regra geral, ceder prioridade, certo?

Então imagine-se a situação seguinte:
Num cruzamento, sem sinalização vertical nem semelhantes, encontram-se o meu veículo e outro, à minha direita (ambos ligeiros).

Se o outro veículo pretender mudar de direcção à esquerda, quem deve passar primeiro? Ele por se encontrar à minha direita ou eu por ele mudar de direcção à esquerda?

Obrigado

admin disse...

Tem prioridade quem se apresenta à direita.

Dizer que quem vira à esquerda passa primeiro não está correcto.

Esse truque pode resultar em algumas situações, mas a regra é ceder a passagem a quem se apresentar à direita.

Repare que o véiculo estando a à direita do condutor, e virando à esquerda, fica sempre do lado direito do condutor.

O instrutor.

Anónimo disse...

Muito obrigado, esclareceu a minha dúvida. De início estranhei um pouco, mas, de facto, o código apenas diz que se deve ceder passagem aos veículos que se apresentem pela direita.